sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

1º Etapa circuito SESC de corridas de rua

Aconteceu no último dia 22 na praia do Cassino em Rio Grande a 1º etapa do circuito Sesc de corridas de rua, circuito que tem 13 provas durante o ano e mais a final em dezembro na capital.

Cada etapa tem as provas de 1km e 2km para crianças até 15 anos e 3km, 5km e 10km apartir dos 16 anos.

Cerca 380 competidores se fizeram presentes de diversas cidades de nosso estado, esta foi minha primeira experiência neste esporte que venho treinando faz um mes, participei da prova de 5km representando a entidadee pelotense Ascorp.

Entidade que é tri campeã do circuito.

Senti a pressão na hora da largada, muita gente por perto, clima diferente, mas que com certeza com o tempo irei administrar melhor.

Momentos antes da largada.
Olha eu apavorado...


Minha primeira prova, com muito vento e sol e piso de areia, bem diferente do que vinho treinando, tive uma piora significante em meu tempo devido a os motivos citados, mas conquistei o 2º lugar em minha categoria, o que já me leva para grande final em Porto Alegre pois somente os três primeiros de cada categoria conquistam vagas para a disputa final. Nos 5km participaram cerca de 55 atlétas onde alcancei a 22º posição.

Pódia da categoria 30 a 34 anos.

Medalha de prata no peito.

A 2ª etapa é dia 25 de fevereiro em Osório, será uma prova noturna onde com certeza o tempo e as condições poderão melhorar a performace dos competidores.

Grande abraço a um novo amigo que fiz durante a viajem, felicidades Gilberto.

Um comentário: