quinta-feira, 5 de julho de 2012

Estadual por equipes

Em sua maioria, os blogs já fizeram sua análise sobre o estadual por equipes, deixei para fazer  hoje até para ver a opinião daqueles que se acham entendidos do esporte e também para ler coisas boas e ruins que publicam.

Vou tentar fazer uma análise sobre o que vi, escutei e também mostrar minha opinião perante os ocorridos:

16º GEL: Fez sua 1ª participação em estadual por equipes, obviamente foi para "pegar" experiência,  teve alguns bons resultados individuais, quanto ao caso da punição em seu botonista, apoio a FGFM, não compareceu tem que punir, e se a GEL estivesse que jogar a semi final??

15º AABB: Particularmente eu esperava mais, esse negocio de organizar claro que atrapalha mas não foi porisso o mau resultado, parabéns pelo evento.

14º GNU: Acredito que o principal para esta entidade é estar presente nos eventos sem pretenção de  uma boa colocação, mas esteve presente na final.

13º AVFB: Não fez feio, assustou alguns "grandes", a tendência é uma crescente daqui uns ... anos.

12º HPC: Pegou um grupo parelho, mas decepcionou igual, faltou o Robson.

11º CMPA: Dificilmente chegaria, com a equipe que disputou manteve o esperado.     

10º GERALDO: Assim como o Círculo, era pouco provável classificar, mas obteve bons resultadoos individuais.

9º AFUMERG: Sempre "engrossando" com todos, mas alguns erros bobos, principalmente o do motoqueiro fantasma.

8º DELEI: Ressurgiu muito bem, faltou mais um na equipe para biliscar a vaga, eo nero continua fazendo mesa e não treina.

7º FRANZEN: Careca já é passado, leão sim fez falta, equipe boa mas começou mau.

6º ABP: Fez boa campanha sim, particularmente achei que ficariam mais para trás.

5º AFUMEPA: Sempre brigando pelas vagas, por onde anda o Elizandro?? fez falta.

4º APFM: Boa campanha, era para ter jogado a semi com vantagem.

3º CAXIAS: Um time  todo de Sampa, acho isso uma "brincadeira", O que aconteceu na semi??

2º ACADEMIA: Por não jogarem cavado como dizem, fizeram excelênte campanha.

1º ARFM: A melhor, não tem conjuto igual no pais, mas tem coisas... deixa pra lá que o JBR é o
 Aldyr e não eu... parabéns pelo título.


Parabéns a todas entidades por terem participado do maior evento de equipes de nosso estado, e também queria dizer a APFM entidade em que eu jogo " queimou a língua" de muitos que se achan entendidos, não existe botonista ruim nos cavados qualquer um encara qualquer um.

Um grande abraço a todos Copistas e também a o pessoal da Upfm.

9 comentários:

  1. Companheiro Joni. Por certo tu não tens ciência das razões que fizeram me ausentar da competição no Domingo, a organização do torneio teve ciência no Sábado a noite e consentiu com a minha ausência sem qualquer menção de punição. Ademais, ninguem pode ser punido sem ter a chance de apresentar sua defesa. Outra coisa, ainda que tivessemos obtido classicação para a fase final eu tmbm não estaria presente porque era inviável. Tenho certeza de que não sabes da verdade dos fatos. Por fim, as providencias estão sendo tomadas para reparar o que ocorreu, situação que será esclarecida pela via ordinária na FGFM ou na via judicial. Como advogado não posso tolerar que minha reputação seja manchada por equívoco de alguns.
    abraço

    leonardo maia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, o que foi passado a todos no encerramento e que um botonista da GEL não compareceu para arbitrar, com isso, me manifestei a favor da FGFM.
      Abraço.

      Excluir
  2. Quem sabe o Dr. Maia, como advogado, possa ler no site da FGFM, o Regulamento, que prevê a punição para os faltosos da arbitragem.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho ciência do Regulamento de competições. Ocorre que durante a competição ocorreu um fato superveniente que me retirou da competição no Domingo. Tudo que estou dizendo será documentado no meu pedido de reconsideração à Federação. Posso garantir que é mentira a afirmação que eu me ausentei do Domingo por vontade própria, possa garantir que é mentira que me neguei a arbitrar os jogos. mesmo porque eu arbitrei tres ou quatro jogos entre sexta e sábado sem qualquer problema. Agora, vejam a minha situação. Meu nome está exposto na internet e relacionado com uma conduta de indisciplina que eu não cometi. Posso garantir que não ficar assim. Quem quiser saber das minhas razões terá que ver os documentos que mandarei a Federação ou falar comigo pessoalmente. Não vou coloca-los na internet e publiciza-los porque acho inadequado, porém, todos que me perguntarem pessoalmente serão respondidos. Tenham paciência que a verdade virá a tona.

    ResponderExcluir
  4. Para concluir, a situação é muito grave e me assusta muito o fato da Federação não responder ao e-mail que enviei na quarta-feira. Não quero explicações de ninguém. Quero me defender e fazer com que essa punição seja revista com a devida publicação no site da federação. Quanto mais o tempo passa a situação se agrava. Quero falar com outros botonistas que estiveram no encerramento do Estadual para averiguar o que foi falado na cerimônia. Se houver a confirmação que houve ofensa a minha pessoa naquela solenidade vou solicitar um pedido formal de desculpas.

    ResponderExcluir
  5. Prezado Confrade Dr. Maia.
    Se o senhor leu o Regulamento, não precisa se preocupar, pois deve ter providenciado um substituto para sua arbitragem, visto que já sabia que estaria impossilitado por um motivo superveniente. Só são punidos aqueles faltosos, que não providenciam substitutos,consequentemente trazendo ônus para os organizadores.O objetivo da punição é evitar transtornos para a organização do evento.Bom final de semana ao senhor e a todos botonistas.

    ResponderExcluir
  6. Companheiro Janio, tua colocação é perfeita porque na noite de Sábado foi acertada a minha substituição por uma colega da AABB de Canguçu. Essa troca foi feita com o consentimento do Presidente Federação e o Felipe Lobato que era o capitão da nossa delegação. Ora, se a punição é pra aqueles que não substituem como eu poderia ser punido? Eu quero saber quem decidiu me punir e por que? Bom, essa história vai seguir e a verdade vai aparecer porque eu quero que as providencias sejam tomadas. Porém, palavras do Presidente da Federação, contra a minha pessoa, na cerimonia de encerramento não poderão ser apagadas. Faltou prudencia. Desculpem pelo desabafo. A situação é muito constrangedora.

    ResponderExcluir
  7. Um ótimo campeonato organizado pela AABB, com apenas uma coisa a corrigir: ou é Campeonato Gaucho ou aberto a qualquer estado, pois o 3º CAXIAS, trouxe toda a equipe de São Paulo, a FGFM deveria cobrar mais de suas afiliadas que trouxessem para os campeonatos "somente" os que participam de suas competições internas e com frequencia, pois esse precedente pode estimular outras associações a "contratar" atletas extrangeiros para melhorar seu Ranking. Fica a opinião e pensamento. Att Jefferson Oliveira AVFB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jeferson, concordo plenamente contigo...
      Acredito que para representar sua entidade o botonista deve estar participando em sua entidade filiada das competições internas.
      Um grande abraço amigo.

      Excluir