sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Fim de Semana em RECIPE/PE


Neste fim de semana dias 12,13,e 14 estará acontecendo o XXXIII campeonato brasileiro de futebol de mesa em 6 modalidades.

* Lisos: livre, sênior, master e juvenil.
* Cavados: livre
* Brasileiro de Clubes.

Mais ou menos 196 botonistas estarão participando desta competição, sendo que a delegação gaúcha é a 2º maior, com mais botonistas que os donos da casa.

Confira quantos representantes cada estado tem na competição:

Bahia: 53
Rio Grande do Sul: 42
Pernambuco: 21
Rio Grande do Norte: 20
Rio de Janeiro: 15
Sergipe: 12
Espirito Santo: 11
Alagoas: 8
Paraiba: 6
Santa Catarina: 5
Paraná: 2

Dezenas de botonistas já  estão se locomovendo para Recife, agora a pouco falei com meu grande amigo VICTOR, gaúcho que reside no Paraná, me relatou que já chegou a Recife e que já esteve no local da competição e passou a informação que as mesas direcionadas para os cavados não estão em boas condições, relatou ainda que com isso a competição vai se equilibrar, dando chances para todos.

Confira agora detalhes de cada modalidade.

* Cavado, Livre.

Terá a participação de 30 botonistas ( 14 RS, 6 BA, 5 RJ, 3 SC, 2 PR)
Gaúchos: Cristian, Eduardo(duda), Luis, Sílvio, Thiago, Elias, Marcelo Curi, Rodrigo, Alan, Miguel, Maurício, Obereci, Cícero e João Garrima.

O título somente não será gaúcho se meu amigo Victor vencer, fora isso, sem surpresa. Todos falam em Cristian bi campeão, Duda está em um bom ano, Sílvio grande botonista, acredito muito que o título será de um dos 4 nomes citados até o momento, mas dos não citados, acredito em Marcelo Curi, sei que se dedicou bastante para a competição, e está muito focado em seu objetivo, torço por vc.

 Na foto, Marcelo Curi com o editor nos mata matas da TAÇA/RS de 2010.

* Lisos, Livre.

Maior competição do Campeonato Brasileiro, conta com 72 botonistas, ( 15 BA, 11 RS, 9 PE, 8 RN, 8 RJ, 7 ES, 6 SE, 4 PB, 3 AL,1 PR).
Mesmo o atual campeão sendo do Rio de Janeiro, é inegável que os baianos tem um certo favoritismo, os nordestinos são os grandes favoritos, repetir a façanha de Marcelo Vinhas ano passado em pleno território inimigo seria uma façanha.
Sinceramente, não me envolvi muito ainda nesta modalidade, mas vejo um Rio Grande do Sul bem representado com Alex, Vinhas, Robson, Mateus, Mário, Augusto, Daniel, Marcos, Marcelo Conceição, Luciano, Alexandre Prezzi, com certeza nossos melhores nesta modalidade, Meteus recentemente ganhou o interno de sua entidade, Alex é o atual campeão no estado, Robson campeão por equipes, Vinhas 2º no brasileiro, Marcos com sua experiência e os polenteros com seu alto nível, podem encomodar aos demais concorrentes ao título.

* Lisos, Senior.

48 botonistas, ( 15 BA, 7 RS, 7 PE, 6 RN, 3 AL, 3 SE, 2 SC, 2 ES, 2 RJ, 1 PB).
Nossos gaúchos: Daniel, Paulo, André, Sérgio, Luis Fernando, Mário e Cesar, com certeza também estamos bem representados, acredito em uma boa classificação de algum gaúcho.

* Lisos, Master.

38 botonistas, ( 15 BA, 6 RN, 5 RS, 4 PE, 3 SE, 2 AL, 2 ES, 1 PB).
Nossos gaúchos: Lauro, Fosqueira, Luis, Ênio e Marcos Zeni serão nossos representantes, também acredito em uma boa classificação de algum gaúcho.

* Lisos, Juvenil.

8 botonistas, ( 5 RS, 2 BA, 1 PE).
Predomínio gaucho, Mateus Cruz, bruno, Hemerson, Gustavo e Yago reforçam a possibilidade de título gaúcho na modalidade, acreditamos que Yago seja a maior força devido aos inúmeros títulos já conquistados.

* Brasileiro de Clubes.
Realmente não sei informações sobre a competição, não sei a quantidade de clubes e também a modalidade liso ou cavado, sei que ARFM, irá participar, e acredito no título se jogarem cavado.

Competição em território inimigo, as dificuldades serão enormes, mas acredito que será uma vasta experiência para nós gaúchos que  dominamos os cavados, e que corremos em busca deste fato também nos lisos.
Em meu ponto de vista, acredito em dois títulos brasileiros( Livre cavado e Liso juvenil), e também no brasileiro de clubes se jogado em cavado, se algum  outro título surgir será um grande feito para nosso estado, não considero zebra mas levando em consideração que começamos a focar "os lisos" apenas nos últimos anos com grande intensidade, será um grande feito.



Meu abraço vai para todos os 42 gaúchos presentes no campeonato brasileiro, e desejo uma ótima sorte a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário